terça-feira, 17 de novembro de 2009

Controvérsia de pé descalço

O blogue Controversosm tem tendências cómicas. Eu tenho lido algumas coisas lá escritas e tenho uma leve ideia de quem serão os seus autores. No primeiro dia em que escrevi neste blogue deparei-me com uma mensagem do chinelo no bota abaixo ao bagulho, o meu nome, José Bagulho. Noutras mensagens são trucidados os opinadores de blogues que, tal como o chinelo, na esfera da net deixam os seus pensamentos, de uma ou outra forma.
Acho estranho que a resposta à criação do meu blogue tenha sido tão célere. Ou o chinelo tem pouco para fazer ou tem uma energia tremenda para o ódio. Se é de liberdade que fala não me pode criticar. Na verdade o ventoalerta começou por ter uma definição programática que não permitia que um anónimo aqui deixasse a sua mensagem. Por esse facto já me desculpei, por inexperiência minha nestes domínios. Tenho a lamentar profundamente a atitude dos criativos chinelos de mente curta e blogófoba. Querem ser os únicos? Já são! Mas alguém duvida disso? Eu não. Têm apenas que responder aos comentários e mensagens colocadas online de forma correcta (algo de que duvido que consigam fazer) e com respeito pela opinião dos outros, sem intoxicação. Gostava de saber o que se parece com um decreto naquilo que escrevo. Podem responder-me?
Se me derem uma resposta absolutamente irrefutável, como eu creio que vocês julgam conseguir, eu serei vosso servo e não mais os questionarei. Aliás, é isso que vocês querem!

Aqui está o comentário que deixei há algum tempo, em resposta a uma mensagem publicada no controversosm a dar a definição (estúpida) de bagulho.

"A definição de chinelo vem da China. Isso, o mesmo país que massacra a liberdade e veta a humanidade, obriga as pessoas a viver na escuridão e que deixa o povo de olhos em bico com tanta podridão. Fica bem, sem dúvida. De chinelos não quero nada, prefiro ser pé descalço. Incomoda só que se intitulem de chinelo os que de sapato de cinderela andam pelos caminhos doirados das influências. A procurar a definição de bagulho não se esperaria mais de vocês do que procurá-la num dicionário informal em que a definição das palavras é feita pelos utilizadores... É hábito em vós definir as verdades e factos a vosso belo prazer? Parece que sim... Belo chuto na realidade... Não vos aconselho a darem um chuto com força porque a realidade é dura e vocês calçam chinelo..."

10 de Novembro de 2009 15:04

Sem comentários:

Enviar um comentário