terça-feira, 27 de outubro de 2009

O vento dos blogues ou o vento das cabeças...

Tenho de ser sincero... Não esperava ver e ler algumas das coisas que li e vi nestes últimos dias. Tenho lido os blogues com maior atenção, de lés a lés e é íncrivel a quantidade de rancor e dor que por aí há. O mais triste é ver que muitos são amigos de longa data e se desviam agora uns dos outros por causa de politiquices. Reconheço nesta gente do concelho de Constância uma especial aptidão para isso: "ou estás connosco ou contra nós". Isto é triste. Em vez de discutirem política como adultos parecem crianças em volta de um brinquedo novo. Talvez precisem de um pouco de ritalina para vos acalmar os ímpetos destrutivos.

Por este caminho despedeçarão a comunidade. Aos amigos afectos à CDU e que também entram (em quota parte igual) nestes jogos de poder online, não se esqueçam que o vosso poder não dura sempre e que quando o concelho mudar de cor (porque muda, leve 4 ou 8 ou 12 ou mais anos) não serão esquecidas as vossas palavras e os vossos actos...

Quanto aos outros que não são afectos ao actual poder não se esqueçam que um dia poderão sê-lo e que nada se esquece também!

À volta do bagulho a poeira não assenta. Uns cegos outros roucos, assim vai a luta de galos em Constância...

2 comentários:

  1. Boa tarde

    o meu comentário não está directamente relacionado ao conteúdo do seu texto, é, permita-me, um pequeno reparo... a ritalina não acalma ímpetos destrutivos. Queira desculpar, sim!? mas há afirmações capazes de promover o estereótipo...

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde
    Agradeço o seu reparo. A ritalina é, efectivamente, um Metilfenidato que serve para combater o défice de atenção com hiperactividade em crianças. Perdoe-me a promoção do estereótipo. A minha alusão à substância surge pelo facto de haver, por parte dos comentadores, essa falta de atenção sobre verdadeiros valores que importam.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar